Mais de mil voluntários ajudam vítimas da enchente em Cacoal
Mais de mil voluntários, juntamente com equipes da Prefeitura, se uniram para ajudar as famílias atingidas pela cheia do rio Machado, no município de Cacoal, que já afetou mais de 3 mil pessoas, segundo dados da Defesa Civil.
De acordo com a Prefeitura, os voluntários estão empenhados na arrecadação e preparação de alimentos que são servidos diariamente para os desabrigados.
Todo o trabalho é dividido. Uma equipe ficar responsável por preparar o café da manhã, almoço e janta. Mais de 1.200 são entregues todos os dias.
Outros voluntários ficam responsáveis por levar as marmitas para as famílias atingidas pela cheia.
Outro grupo se encarrega de montar as cestas básicas com os alimentos recebidos e organizar as roupas e calçados doados.
Para pessoas que precisam de ajuda para limpar suas casas que foram invadidas pela água, os voluntários também se prontificam.
Situação atual de Cacoal
A enchente do rio Machado, no município de Cacoal, já causou prejuízos de mais de R$ 5 milhões, segundo informou a Prefeitura, ao RONDONIAGORA, na manhã desta segunda-feira (21).
No total, 24 bairros foram afetados com a elevação da água, deixando 1.232 famílias em situação de emergência, entre desabrigadas e desalojadas, segundo a Prefeitura.
Veja Também
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19
Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura
Sistema Diretivo do Sindsef se reúne na última atividade de 2024