Mais de mil voluntários ajudam vítimas da enchente em Cacoal

Mais de mil voluntários, juntamente com equipes da Prefeitura, se uniram para ajudar as famílias atingidas pela cheia do rio Machado, no município de Cacoal, que já afetou mais de 3 mil pessoas, segundo dados da Defesa Civil.
De acordo com a Prefeitura, os voluntários estão empenhados na arrecadação e preparação de alimentos que são servidos diariamente para os desabrigados.
Todo o trabalho é dividido. Uma equipe ficar responsável por preparar o café da manhã, almoço e janta. Mais de 1.200 são entregues todos os dias.
Outros voluntários ficam responsáveis por levar as marmitas para as famílias atingidas pela cheia.
Outro grupo se encarrega de montar as cestas básicas com os alimentos recebidos e organizar as roupas e calçados doados.
Para pessoas que precisam de ajuda para limpar suas casas que foram invadidas pela água, os voluntários também se prontificam.
Situação atual de Cacoal
A enchente do rio Machado, no município de Cacoal, já causou prejuízos de mais de R$ 5 milhões, segundo informou a Prefeitura, ao RONDONIAGORA, na manhã desta segunda-feira (21).
No total, 24 bairros foram afetados com a elevação da água, deixando 1.232 famílias em situação de emergência, entre desabrigadas e desalojadas, segundo a Prefeitura.
Veja Também
BR-364 é novamente fechada na entrada de Cujubim; PRF diz que não há previsão de liberação
Nova 364 recupera em tempo recorde cabeceira de ponte entre Cacoal e Pimenta Bueno
MPRO impetra ação para garantir educação especial aos estudantes da rede municipal de Guajará-Mirim