Mais seis apenados fogem do presídio de Ariquemes; está é a quinta fuga após a inauguração
Seis apenados fugiram na madrugada desta quarta-feira (22) do Centro de Ressocialização de Ariquemes após serrarem as grades da cela onde estavam 17 homens. Os outros presos não conseguiu fugir porque foram capturados pelos agentes penitenciários da unidade. Esta é a quinta fuga registrada no local desde a inauguração, em julho deste ano.
Os foragidos são Herlan Lourenço, de 23 anos, Humberto Mendes dos Santos Filho, de 22 anos, Ozeias Gomes de Lara, de 25 anos, Ézio Pires Maduro, de 22 anos, Valdinei Rodrigues da Cruz, de 35 anos e Emerson da Silva, de 26 anos. Eles teriam entrado em uma região de mata, o que dificultou o trabalho de recaptura imediata.
A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) confirma a fuga e garante eu vai investigar o caso.
Desde que foi inaugurado, em 27 de junho de 2017, foram registradas cinco fugas do novo presídio, que fica localizado na Linha C-75 da BR-364 na área rural do município. Na primeira, apenas presos e servidores do própria presídio tiveram acesso ao local.
Quem tiver informações sobre o paradeiro dos apenados pode entrar em contato com a Polícia Militar (PM) através do número 190.
Veja Também
Apenado é encontrado amarrado dentro de cela do presídio Ênio Pinheiro
Mais três apenados fogem de presídio na Capital
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19