Manifestantes radicalizam e mantém bloqueio em Extrema há mais de 27 horas
Completou 27 horas o bloqueio da BR-364, no Km 1042, no distrito de Extrema, organizado por pais de alunos e lideranças locais em protesto pela falta de ônibus na área rural e manutenção de linhas. O secretário municipal de educação, Márcio Felix, esteve na região, conversou com manifestantes, mas não conseguiu chegar a um acordo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os populares não estão deixando passar nenhum tipo de veículo. A PRF também tentou convencer os moradores, mas não conseguiu e a fila de veículo no local é extensa.
O secretário e os vereadores Edwilson Negreiros, Mauricio Carvalho, Jacaré, Zequinha Araújo e Márcio Pacele informaram que os ônibus voltariam na próxima segunda-feira (15), mas os pais dos alunos não aceitaram e decidiram manter o bloqueio.
Ainda na manhã de terça-feira, a empresa Performance que ganhou o contrato emergencial, garantiu que na próxima segunda-feira (15) cerca de 15 ônibus escolares começariam a operar na Ponta do Abunã e uma semana depois, o restante dos veículos seria colocado para rodar, garantindo atendimento aos estudantes matriculados nas redes municipal e do Estado.
Sobre a situação que se encontra as estradas rurais onde passam os ônibus escolares que também é uma das reivindicações dos moradores, o secretário de agricultura, Francisco Evaldo, afirmou que a prioridade da Prefeitura nesse momento é fazer a recuperação das estradas rurais para dar melhor trafegabilidade para os ônibus.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19