Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Cidades

Manifestantes radicalizam e mantém bloqueio em Extrema há mais de 27 horas

Completou 27 horas o bloqueio da BR-364, no Km 1042, no distrito de Extrema, organizado por pais de alunos e lideranças locais em protesto pela falta de ônibus na área rural e manutenção de linhas. O secretário municipal de educação, Márcio Felix, esteve na região, conversou com manifestantes, mas não conseguiu chegar a um acordo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os populares não estão deixando passar nenhum tipo de veículo. A PRF também tentou convencer os moradores, mas não conseguiu e a fila de veículo no local é extensa.

O secretário e os vereadores Edwilson Negreiros, Mauricio Carvalho, Jacaré, Zequinha Araújo e Márcio Pacele informaram que os ônibus voltariam na próxima segunda-feira (15), mas os pais dos alunos não aceitaram e decidiram manter o bloqueio.

Ainda na manhã de terça-feira, a empresa Performance que ganhou o contrato emergencial, garantiu que na próxima segunda-feira (15) cerca de 15 ônibus escolares começariam a operar na Ponta do Abunã e uma semana depois, o restante dos veículos seria colocado para rodar, garantindo atendimento aos estudantes matriculados nas redes municipal e do Estado.

Sobre a situação que se encontra as estradas rurais onde passam os ônibus escolares que também é uma das reivindicações dos moradores, o secretário de agricultura, Francisco Evaldo, afirmou que a prioridade da Prefeitura nesse momento é fazer a recuperação das estradas rurais para dar melhor trafegabilidade para os ônibus.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis

Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro

Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada

BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim