Rondônia, 14 de janeiro de 2025
Cidades

Marido que matou e ocultou corpo de esposa é condenado pelo Júri

Na última semana, em sessão do Tribunal de Júri realizada na Comarca de Alvorada do Oeste, o Conselho de Sentença votou pela condenação do marido que matou a esposa a pauladas e em seguida enterrou o corpo em um buraco aos fundos da casa. O crime ocorreu em 05 agosto de 2012, na linha C-04, zona rural do Município de Urupá. A pena do marido foi fixada em 19 anos e 06 meses de reclusão.

Em plenário, o Ministério Público de Rondônia sustentou a tese do homicídio qualificado por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, sem descurar do crime de ocultação de cadáver, pugnando pelo afastamento das teses de homicídio privilegiado e semi-imputabilidade do réu, encampadas pela Defesa.

Durante os debates orais, o Promotor de Justiça discorreu acerca da violência doméstica e familiar contra a mulher, apresentando dados estatísticos do “mapa da violência” contra a mulher no Brasil, inclusive apresentando o histórico de Maria da Penha, desde a violência por ela sofrida por parte do ex-marido, até o reconhecimento internacional do Brasil como pais violador de direitos humanos.

Baseados na íntima convicção e acolhendo as teses suscitadas, os jurados decidiram pela condenação do acusado por homicídio qualificado por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, além do crime de ocultação de cadáver (art. 121, § 2º, incisos II e IV e 211 do Código Penal), sendo a pena fixada em 19 anos e 06 meses de reclusão pela Magistrada.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19