Rondônia, 20 de dezembro de 2025
Cidades

Maurão defende entendimento para resolver impasse no setor madeireiro

Durante reunião na noite desta segunda-feira (29), no plenário da Assembleia Legislativa, o presidente da Casa, Maurão de Carvalho (PP), defendeu que seja construído um entendimento para o fim do impasse que emperra a liberação dos planos de manejo pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam).


Maurão disse que já havia alertado ao secretário da Sedam Vilson Machado de que, com o fim das chuvas, o setor madeireiro iria sofrer para retomar as atividades normais.

Segundo ele, há uma enorme cobrança por parte do setor, para que a Sedam tenha mais celeridade nos processos. Há ainda uma ameaça de fechamento na BR 364, que poderia gerar inúmeros prejuízos para a nossa economia.

Maurão disse que já havia alertado ao secretário da Sedam Vilson Machado de que, com o fim das chuvas, o setor madeireiro iria sofrer para retomar as atividades normais.

"Não queremos nada de errado, não queremos que seja atropelada a lei. Mas, quem age dentro da legalidade, não pode ser penalizado por quem tenha feito algo de errado. Em nome do setor produtivo, o meu apelo é que sejam revistos os procedimentos e os planos liberados", destacou.

O presidente disse que o setor emprega milhares de trabalhadores e sem a aprovação dos planos, não é possível trabalhar. "Temos que destravar, não podemos ter medo de enfrentar os desafios. Defendo o diálogo e quero contribuir para o entendimento e que haja um consenso nas decisões. Nossa intenção é ajudar e achar um caminho e uma solução, não trabalhamos para atrapalhar, mas para colaborar", assegurou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis

Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro

Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada

BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim