Rondônia, 16 de janeiro de 2025
Cidades

MEC dá nota máxima a Prefope da Facimed

O Programa de Formação Pedagógica de Docentes para a Educação Básica e Profissional de Nível Médio (Prefope) criado pela Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) recebeu nota máxima do Ministério da Educação (MEC). O programa visa o desenvolvimento de competências pedagógicas para o exercício da docência por parte de portadores de diplomas de ensino superior, tanto bacharéis quanto tecnólogos.

O professor Fernando Jorge Correia de Freitas, coordenador do Prefope, informou que a nota foi divulgada após avaliação feita por uma comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais do MEC. “Conseguimos a maior nota numa escala de 1 a 5”, disse Fernando. Segundo ele, o Prefope representa uma alternativa eficaz para a elevação da qualidade de ensino e sua universalização. Assegura também a formação pedagógica para os que desejam profissionalizar-se no magistério, em áreas em que se registram escassez de docentes licenciados, como as de matemática, física, química e biologia.

A professora Sandra Marques, presidente da Facimed, lembrou que o MEC avalia a organização didática e pedagógica do programa, o corpo docente e a infra-estrutura oferecida pela Instituição. “Essa nota é mais uma demonstração da qualidade do serviço oferecido pela Facimed”, disse.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19