MEC dá nota máxima a Prefope da Facimed
O Programa de Formação Pedagógica de Docentes para a Educação Básica e Profissional de Nível Médio (Prefope) criado pela Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) recebeu nota máxima do Ministério da Educação (MEC). O programa visa o desenvolvimento de competências pedagógicas para o exercício da docência por parte de portadores de diplomas de ensino superior, tanto bacharéis quanto tecnólogos.
O professor Fernando Jorge Correia de Freitas, coordenador do Prefope, informou que a nota foi divulgada após avaliação feita por uma comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais do MEC. Conseguimos a maior nota numa escala de 1 a 5, disse Fernando. Segundo ele, o Prefope representa uma alternativa eficaz para a elevação da qualidade de ensino e sua universalização. Assegura também a formação pedagógica para os que desejam profissionalizar-se no magistério, em áreas em que se registram escassez de docentes licenciados, como as de matemática, física, química e biologia.
A professora Sandra Marques, presidente da Facimed, lembrou que o MEC avalia a organização didática e pedagógica do programa, o corpo docente e a infra-estrutura oferecida pela Instituição. Essa nota é mais uma demonstração da qualidade do serviço oferecido pela Facimed, disse.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19