Menor mata irmão de 13 anos com espingarda
A fatalidade aconteceu na tarde deste domingo, 16, na Linha A-2, sitio Mendes, no distrito de Nova Conquista, distante cerca de 70 quilômetros de Vilhena.
Como a maioria dos sitiantes, os pais dos jovens possuíam a arma para utilizá-la em caça para o próprio consumo. Os pais não estavam em casa.
Conforme o Boletim de Ocorrência, os irmãos eram acostumados a ficarem próximo a um rio, nos fundos do sitio, para pescar. Na tarde deste domingo eles seguiram ao local com uma espingarda calibre 20.
A vítima, um adolescente de 13 anos que completaria aniversário nesta segunda-feira, pediu para que seu irmão, de 15 anos, o ensinasse a manusear a arma. Por não saber que estava municiada, o garoto foi demonstrar como engatilhava e acabou atirando acidentalmente e atingindo o irmão na região do peito.
O adolescente teve morte instantânea. De acordo com relatos de vizinhos, os irmãos eram muito próximos. Os pais entraram em desespero e após serem socorridos, forma levados à Delegacia para esclarecimentos.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim