Minc volta a afirmar que manterá moradores da Floresta Bom Futuro
O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, reafirmou sua posição de que vai manter os moradores da Floresta do Bom Futuro, no Alto Ariquemes (RO). O anúncio foi feito hoje durante encontro com o governador Ivo Cassol, o senador Expedito Júnior (PR/RO) e deputados estaduais. Minc aguarda um parecer da comissão criada entre o ministério, o INCRA e o governo do estado para analisar as condições da Floresta e da população que vive na área. Em contrapartida, deverá haver compensação ambiental na região.
Essa floresta já não é mais reserva. Há 10 escolas e 10 igrejas criadas pela população, reconheceu Carlos Minc. Para o ministro, não há como retirar as mais de cinco mil famílias que vivem na Bom Futuro. Em audiência na Comissão de Meio Ambiente do Senado, no dia 8 passado, Minc reconheceu que se removesse os moradores da área poderia haver um desastre ambiental e social.
Expedito Júnior agradeceu o ministro Minc por tentar resolver a ocupação da Floresta Bom Futuro. O bom senso está prevalecendo naquele ministério. Chegaremos a um acordo que será bom para a população do meu estado, afirmou o senador.
Veja Também
MPF vai à Justiça por repactuação de concessão e revisão do modelo de pedágio na BR-364
Educação básica: Sesi abre processo seletivo para 75 vagas gratuitas em Nova Mutum Paraná
Ex-vereadora morre após explosão provocada por gás no interior de Rondônia
Justiça federal proíbe bloqueios na BR-364 e impõe multa de R$ 100 mil por hora