Rondônia, 22 de junho de 2026
Cidades

Minc volta a afirmar que manterá moradores da Floresta Bom Futuro

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, reafirmou sua posição de que vai manter os moradores da Floresta do Bom Futuro, no Alto Ariquemes (RO). O anúncio foi feito hoje durante encontro com o governador Ivo Cassol, o senador Expedito Júnior (PR/RO) e deputados estaduais. Minc aguarda um parecer da comissão criada entre o ministério, o INCRA e o governo do estado para analisar as condições da Floresta e da população que vive na área. Em contrapartida, deverá haver compensação ambiental na região.

“Essa floresta já não é mais reserva. Há 10 escolas e 10 igrejas criadas pela população”, reconheceu Carlos Minc. Para o ministro, não há como retirar as mais de cinco mil famílias que vivem na Bom Futuro. Em audiência na Comissão de Meio Ambiente do Senado, no dia 8 passado, Minc reconheceu que se removesse os moradores da área poderia haver um “desastre ambiental e social.

Expedito Júnior agradeceu o ministro Minc por tentar resolver a ocupação da Floresta Bom Futuro. “O bom senso está prevalecendo naquele ministério. Chegaremos a um acordo que será bom para a população do meu estado”, afirmou o senador.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo de Rondônia cria primeiro observatório de monitoramento de saúde na fronteira

Eleições 2026: 7 estados já solicitaram apoio das Forças Armadas para atuação no 1º turno

Justiça proíbe Vibra Energia de trafegar com excesso de carga nas rodovias de Rondônia

Ibama inicia operação para prevenir incêndios florestais na Amazônia