Rondônia, 18 de fevereiro de 2026
Cidades

Ministério da Justiça estende operação da Força Nacional em Rondônia

O Ministério da Justiça prorrogou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública na região do Vale do Jamari, em Rondônia, a pedido do governo do estado. A medida, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira-feira (11), valerá por mais 180 dias.

Com a iniciativa, o objetivo é preservar a ordem pública, as pessoas e o patrimônio da região, que fica na divisa com o estado do Amazonas. A operação tem o apoio logístico, caso em que o solicitante deverá fornecer infraestrutura necessária para instalação de base administrativa, bem como permissão de acesso aos sistemas de informações e ocorrências, no âmbito da Segurança Pública.

Ligada à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ), a Força Nacional é um programa de cooperação federativa em segurança pública com a participação de todos os estados e o Distrito Federal.

Atendendo a pedido do Governo de Rondônia, equipes da Força estão baseadas no município de Ariquemes desde setembro de 2014, onde desenvolvem a Operação Jamari, de reforço às ações de policiamento ostensivo na região, em apoio à Polícia Militar local.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Justiça mantém condenação ao Estado por demora em cirurgias ortopédicas em Cacoal

Campanha Não é Não do MPRO tem mobilização em Cacoal

MPRO destaca ações da campanha “Não é Não” em Espigão do Oeste durante o Carnaval de 2026

Senai em Cacoal amplia acesso de jovens e adultos dentro do programa de gratuidade