Ministério da Justiça estende operação da Força Nacional em Rondônia
O Ministério da Justiça prorrogou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública na região do Vale do Jamari, em Rondônia, a pedido do governo do estado. A medida, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira-feira (11), valerá por mais 180 dias.
Com a iniciativa, o objetivo é preservar a ordem pública, as pessoas e o patrimônio da região, que fica na divisa com o estado do Amazonas. A operação tem o apoio logístico, caso em que o solicitante deverá fornecer infraestrutura necessária para instalação de base administrativa, bem como permissão de acesso aos sistemas de informações e ocorrências, no âmbito da Segurança Pública.
Ligada à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ), a Força Nacional é um programa de cooperação federativa em segurança pública com a participação de todos os estados e o Distrito Federal.
Atendendo a pedido do Governo de Rondônia, equipes da Força estão baseadas no município de Ariquemes desde setembro de 2014, onde desenvolvem a Operação Jamari, de reforço às ações de policiamento ostensivo na região, em apoio à Polícia Militar local.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim