Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Cidades

Ministério Público firma acordo para regulamentar cavalgada

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Santa Luzia do Oeste, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta com o município de Santa Luzia, Polícia Militar, Associação Estribo de Ouro, Detran e Idaron para determinar as obrigações e responsabilidades de cada órgão em tradicional cavalgada realizada no município em comemoração ao Dia do Trabalhador.

No termo, o Promotor de Justiça Fábio Rodrigo Casaril estabeleceu a vedação do transporte de passageiros em trio elétrico e queima de fogos de artifício. Pontuou-se ainda que a Polícia Militar atuará com rigidez no combate ao excesso de som automotivo, por isso o evento deverá se encerrar no final do dia 1º de maio.

A Idaron atuará na repressão aos maus tratos a animais, enquanto o Comissariado de menores e o Conselho Tutelar estarão atentos à violação às normas do Estatuto da Criança e Adolescente, notadamente quanto à presença de menores desacompanhados dos responsáveis e eventual fornecimento de bebida alcoólica a infantes.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19