Ministério Público fiscaliza adequação da Expoari às normas de segurança
O Ministério Público do Estado de Rondônia instaurou inquérito civil público para fiscalizar a adequação da Exposição Agropecuária de Ariquemes (Expoari) e a tradicional cavalgada de abertura do evento às normas de proteção do meio ambiente, urbanismo, da infância e juventude, da segurança no trânsito e da segurança pública.
O inquérito foi instaurado pelo Promotor de Justiça Glauco Maldonado Martins, que convocou uma reunião para o dia 19 de junho, às 14 horas, para discutir com os órgãos envolvidos no evento a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta.
A Exposição Agropecuária de Ariquemes será realizada no Parque de Exposição do município no período de 27 de julho a 4 de agosto de 2013. O MP preocupa-se em estabelecer as regras de segurança para o evento, que reúne grande número de pessoas em vias públicas, inclusive menores, onde costuma ocorrer venda de bebidas, desfile de carroças, automóveis, caminhonetes, caminhões, animais e uso de trio-elétrico, além de casos de abuso e maus tratos de animais. O Código de Trânsito também proíbe a condução de veículo transportando passageiros em compartimento de cargos, situação comum nas cavalgadas de abertura de exposição agropecuárias.
Veja Também
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS