Ministério Público pede explicações sobre constante falta de energia em Costa Marques
O Ministério Público de Rondônia solicitou informações à Eletrobras Distribuição Rondônia sobre os motivos das constantes interrupções no fornecimento de energia no município de Costa Marques entre os meses de setembro e outubro. As explicações foram solicitadas pelo Promotor de Justiça Thiago Gontijo Ferreira por meio de ofício encaminhado ao coordenador da Eletrobras Distribuições Rondônia, Joaquim Ferreira da Silva.
Em resposta ao ofício encaminhado pela Promotoria, Joaquim Ferreira argumentou que as interrupções apontadas ocorreram em virtude de disparidades dos equipamentos de medição e proteções na Usina Guascor.
Diante das irregularidades, ele afirma que os técnicos da empresa Guascor foram acionados para verificar os motivos das oscilações e interrupções de energia elétrica na localidade. Segundo o coordenador da Eletrobras Distribuidora já foram adotadas providências para sanar essas deficiências com o acionamento das equipes de manutenção para fazer uma varredura em todo o sistema de distribuição da rede de energia, como poda de árvores, troca de cruzetas podres, substituições de pararraios e roços nas linhas de energia na área rural para evitar interrupções no fornecimento de energia.
Veja Também
MPF vai à Justiça por repactuação de concessão e revisão do modelo de pedágio na BR-364
Educação básica: Sesi abre processo seletivo para 75 vagas gratuitas em Nova Mutum Paraná
Ex-vereadora morre após explosão provocada por gás no interior de Rondônia
Justiça federal proíbe bloqueios na BR-364 e impõe multa de R$ 100 mil por hora