Ministra sugere que governadores melhorem suas equipes de secretários ambientais

A ministra, que havia acompanhado os discursos dos governantes cobrando maiores investimentos do governo federal para a política de meio ambiente, com ênfase para a liberação de R$ 5 bilhões do fundo verde, nem deixou os governadores esperarem.
Ao discursar para os gestores, secretários estaduais, prefeitos, parlamentares e representantes de Organizações Não Governamentais, a ministra disse que o dinheiro está disponível, mas vem sendo requerido de maneira errada. "Montem as melhores equipes de meio ambiente em seus estados para que tenham uma visão coordenada dos desafios. Os governadores cobram os recursos do fundo verde, mas esquecem que 80% dos licenciamentos ambientais do país é de responsabilidade dos estados. Eu vejo uma possibilidade de acerto neste caso, mas desde que seja da forma correta", rebateu.
Além de Izabella Teixeira, o ministro dos transportes Antônio Carlos Rodrigues participa do evento. Ele veio para participar exclusivamente da agenda sobre a ferrovia do Pacífico.
Veja Também
Engenheira da Sedam morre após colisão entre duas caminhonetes na BR-364
MPRO entra com Ação Civil Pública por desmatamento de área equivalente a 1.780 campos de futebol
Governo de Rondônia cria primeiro observatório de monitoramento de saúde na fronteira
Eleições 2026: 7 estados já solicitaram apoio das Forças Armadas para atuação no 1º turno