Moradores da São Camilo têm atendimento especial pela Facimed

Segundo o professor Fernando Massao, coordenador do projeto, a geriatria é uma especialidade da área da saúde que enfoca o estudo, prevenção e tratamento das doenças e da incapacidade do indivíduo em idade avançada. Assim, a Fisioterapia Gerontológica pode contribuir para a manutenção, melhora ou aprimoramento da qualidade de vida do público atendido, prevenindo-o de possíveis deformidades.
O professor explicou que o envelhecimento traz consigo o declínio de algumas funções orgânicas do indivíduo, tornando-o alvo de maior vulnerabilidade em relação a alguns tipos de enfermidades, como infecções, doenças cardiovasculares, neoplasias malignas, instabilidade ligamentar, muscular, iatrogenia, imobilidade, insuficiência cognitiva, quedas ao solo, delírio, demência e depressão.
De acordo com o professor, a capacidade funcional ao longo da vida vai se reduzindo e na terceira idade é importante manter-se a independência, prevenindo as incapacidades adquiridas com o passar dos anos. Implementamos ações com o objetivo de reabilitar e garantir qualidade de vida por meio de atendimento fisioterápico, tanto na redução como na prevenção a incapacidades provocadas pelos diversos tipos de enfermidades, disse.
Veja Também
Ação de doação de sangue chega a Itapuã do Oeste e Ouro Preto do Oeste neste fim de semana
Ônibus tomba na BR-364 e deixa passageiros gravemente feridos
MPF vai à Justiça para paralisação de garimpo ilegal em área próxima a terra indígena em Rondônia
