Moradores exigem que caminhão pipa molhe ruas e prefeitura pede uma semana de prazo
Todo ano, no período da estiagem em Rondônia, o excesso de poeira leva muitas pessoas à unidades de saúde por conta das doenças respiratórias. A maioria dos afetados são crianças e idosos. Os corredores de hospitais costumam ficar lotados. Para tentar amenizar a situação, a prefeitura dos municípios tem o hábito de molhar as ruas que não possuem asfalto. No entanto, os moradores de Ouro Preto do Oeste (RO) reclamam que isso não vem ocorrendo em determinados bairros, e a situação já é quase insuportável. A prefeitura prometeu resolver o problema em uma semana.
Segundo o prefeito Alex Testoni (PSD), há dois caminhões a serviço da recuperação de estradas da área rural que não podem ser retirados no local da obra. Para resolver, ele afirma que a administração está providenciando um terceiro caminhão e garante que o problema será sanado em no máximo uma semana. “Nós temos três caminhões pipa trucados. Dois estão na zona rural acompanhando as patrolas e não podemos tirar. O terceiro está quebrado desde o ano passado por problemas mecânicos. Já licitei as peças e dentro de uma semana ele ficará pronto”, assegura.
O prefeito também informou que aos finais de semana a prefeitura desloca os dois caminhões pipa que auxiliam a patrulha mecanizada no serviço de recuperação de vicinais para a cidade, e além de aguar os canteiros e rotatórias urbanas, a Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seminfra) molha ruas de terra batida para amenizar a situação da poeira em alguns setores. “Esse terceiro caminhão que está na garagem vai ficar na cidade a disposição para molhar as ruas de estrada de chão. Dá e sobra porque ele é trucado, o tanque comporta 15 mil litros e vamos colocar uma equipe durante o dia e outra a noite”, compromete-se.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim