Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Cidades

Moradores fecham a BR-364, protestam contra areal em Candeias do Jamari e denunciam rachaduras em casas

Na manhã desta quarta-feira (7), moradores de Candeias do Jamari, a cerca de 20 km de Porto Velho, bloquearam a BR-364 em protesto contra a atuação de um areal nas proximidades da cidade. Os manifestantes alegam que a atividade da empresa estaria causando diversos prejuízos às residências da região, como rachaduras em paredes e pisos, além de poeira excessiva e risco à saúde.

O protesto ocorre no mesmo trecho onde o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou, no fim de semana, a operação de “Pare e Siga” para a manutenção da ponte sobre o rio Candeias. A estrutura opera em meia pista para permitir reparos emergenciais na estrutura, enquanto o tráfego é controlado por trabalhadores.

A revolta dos moradores aumentou após um grave acidente registrado na terça-feira (6), quando um caminhoneiro morreu em um engavetamento envolvendo veículos que aguardavam liberação na fila do “Pare e Siga”. O trânsito intenso de carretas e o avanço do areal na região têm gerado insegurança.

Os manifestantes pedem que os órgãos ambientais e de infraestrutura tomem providências imediatas contra a empresa responsável pelo areal. Segundo eles, o fluxo constante de caminhões pesados estaria afetando as estruturas das casas próximas e comprometendo a qualidade de vida da comunidade.

O DNIT e a PRF ainda não se pronunciaram sobre o protesto.

 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis

Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro

Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada

BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim