MP acompanha medidas adotadas para cumprimento de lei da extinção de lixões
O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Buritis, instaurou Procedimento Preparatório, com o objetivo de acompanhar o cumprimento do Termo de Compromisso e/ou demais Termos pactuados entre o Consórcio Intermunicipal CISAN-Central e o Município de Buritis em relação ao transporte dos Resíduos Sólidos Urbanos do município para o Aterro Sanitário do Município de Ariquemes/RO.
O procedimento foi instaurado pela Promotora de Justiça Marlúcia Chianca de Morais. Segundo informações prestadas pelo Superintendente do CISAN-Central de Rondônia ao MP, o Município de Buritis encontra-se em conformidade com relação às obrigações e pagamentos de rateio das mensalidades parceladas, assim como o pagamento parcial da Abertura da Nova Célula no Aterro Sanitário de Ariquemes, para que o local possa receber os resíduos dos municípios pertencentes ao Consórcio.
De acordo com informações encaminhadas ao Ministério Público, a maioria dos Municípios pertencentes ao Consórcio ainda não se manifestou quanto ao pagamento para a Construção da Nova Célula, gerando um atraso no processo licitatório do Consórcio, sendo que o prazo previsto por lei expirou em 02 de agosto deste ano. O Consórcio notificará os demais municípios quanto ao posicionamento para os referidos pagamentos, para, assim, dar início às obras da nova célula e receber os resíduos sólidos dos municípios, bem como o transporte de tais resíduos.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim