Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Cidades

MP apura ilegalidade de leis municipais e uso indevido de máquinas

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Costa Marques, instaurou inquérito civil público para apurar a ilegalidade de leis municipais que majoraram remunerações de agentes públicos nos 18 dias anteriores ao fim do mandato.

O inquérito tem como investigada a ex-prefeito de Costa Marques, Jacqueline Ferreira Gois. O inquérito foi instaurado pelo Promotor de Justiça Thiago Gontijo Ferreira, tendo como base o artigo 21, parágrafo único da Lei Complementar 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal) que afirma ser “nulo de pleno direito o ato de que resulte aumento da despesa com pessoal expedido nos 180 dias anteriores ao final do mandato do titular do respectivo poder ou órgão.

Máquinas

A Promotoria de Justiça de Costa Marques também instaurou inquérito civil público para apurar o uso indevido de máquinas pertencentes ao município para execução de obra já contratada com empresa privada. O fato também ocorreu na gestão da ex-prefeita do município, Jacqueline Ferreira Gois.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19