MP apura possíveis irregularidades nos postos de saúde
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Jaru, instaurou procedimento preparatório com o objetivo de apurar eventuais irregularidades nos Postos de Saúde da zona urbana e rural do município de Governador Jorge Teixeira, para buscar a resolução dos problemas detectados ou, se for o caso, instruir posterior inquérito civil ou ação pública.
O procedimento foi instaurado pela Promotora de Justiça Luciana Ondei Rodrigues Silva uma vez que, de acordo com declarações de uma moradora ao MP, o Posto de Saúde Sued Alves, em Governador Jorge Teixeira, está funcionando em local improvisado e inapropriado para o fim a que se destina.
O posto não possui infraestrutura básica. Não há bebedouro, água potável, banheiro privativo para funcionários, alimentação e materiais específicos para o atendimento ao público e para a limpeza do local. A Promotora também enfatiza a necessidade de fiscalizar todos os postos de saúde do município de Jorge Teixeira, com o objetivo de averiguar a estrutura, infraestrutura, quantidade de funcionários para o atendimento da demanda, qualidade do serviço público oferecido, entre outros.
Veja Também
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS