Rondônia, 10 de janeiro de 2025
Cidades

MP celebra TAC para regular cavalgada da Exposição Agropecuária

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Santa Luzia do Oeste, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para regular a cavalgada da Exposição Agropecuária de Alto Alegre dos Parecis. O TAC foi proposto pelo Promotor de Justiça Fábio Rodrigo Casaril e a grande inovação quanto ao acordo foi a inclusão de cláusula que proíbe a participação de trios elétricos, blocos e quaisquer tipos de veículos automotores no evento.

Em reunião realizada na quarta-feira, dia 13 de junho, o Promotor de Justiça expôs aos organizadores do evento os grandes transtornos gerados pela participação de veículos automotores nas cavalgadas, ilustrando com dados estatísticos da última exposição realizada naquele município. O prejuízo é maior ainda para crianças e adolescentes que participam do evento, consumindo bebidas alcoólicas, sem que a polícia consiga fiscalizar eficientemente o evento, dada a sua extensão. Nessa linha, os participantes concordaram em não permitir a participação desse tipo de veículos no evento.

“As cavalgadas realizadas em nosso estado foram desvirtuadas e se transformaram em verdadeiros “carnavais fora de época”. Em Alto Alegre dos Parecis, a partir da celebração desse TAC, o evento voltará a sua essência”, disse o Promotor ao fim da reunião.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19