Rondônia, 25 de dezembro de 2024
Cidades

MP cobra melhorias na saúde e prefeito anuncia concurso para médicos

Em reunião para prestar esclarecimentos sobre a saúde em Cujubium, o prefeito do município, Ernan Amorim, garantiu ao Ministério Público de Rondônia que realizará concurso para a contratação de médicos para a cidade. Perante a Promotora de Justiça Maria Rafaela de Castro, o chefe do Executivo se comprometeu a enviar cópia de edital do concurso ao MP, no prazo máximo de dez dias.
O encontro da Promotora de Justiça com o prefeito de Cujubim foi um desdobramento do procedimento instaurado em agosto de 2009, pelo Ministério Público de Rondônia, visando a apuração do real estado de saúde do município.
Durante a reunião, o prefeito, acompanhado de seu advogado Nelson Canedo Motta e do Procurador do Município, Alexandre Jenner Moreira, falou das providências que estão sendo adotadas para a melhoria das condições do atendimento na cidade. Informou que o município já adquiriu uma minivan, com capacidade para 19 passageiros, para o transporte de pacientes que precisam se deslocar para Porto Velho e acrescentou existir proposta para abertura de licitação para a aquisição de mais duas ambulâncias.

FUNASA – Em novo encontro com o prefeito de Cujubim, a Promotora de Justiça Maria Rafaela de Castro cobrou explicações sobre as instalações na FUNASA em Cujubim, conforme ofício em que o Ministério Público do Trabalho apresentou relatório de inspeção naquelas unidades e observou diversas falhas que poderiam comprometer a saúde pública do Município.
O Procurador do Município e o Chefe do Executivo informaram conhecer o teor do relatório e argumentaram ter comunicado o MPT sobre as medidas para regularização das falhas constatadas. Também afirmaram que a inspeção foi realizada em maio e, na ocasião, não foi firmado TAC junto ao MPT, mas tão somente estabelecido prazo para que as metas fossem cumpridas. O Procurador do município se dispôs a apresentar todos os documentos enviados ao MP do Travalho, inclusive relatório com fotografias do andamento correto da obra mencionada, medida para a qual foi dado o prazo de dez dias.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19

Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura

Sistema Diretivo do Sindsef se reúne na última atividade de 2024

MPRO recomenda suspensão de concurso em Cacoal e disponibiliza formulário para candidatos informem falhas na aplicação das provas