Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Cidades

MP dá parecer contrário a participação de menores em pré-reveillon

O promotor de Justiça Átilla Augusto da Silva Sales, da 1ª Promotoria de Justiça de Ariquemes, deu parecer contrário à participação de menores de 18 anos, ainda que acompanhados dos pais ou responsáveis, no evento denominado “Noite VIP – Pré-Reveillon 2010”, a ser realizado em Ariquemes.

O promotor de Justiça salienta que no pedido de alvará autorizando a frequência de menores de 18 anos no evento foram omitidas informações essenciais ao conhecimento do Juízo. Conforme consta no pedido, ele almeja a participação de menores de 18 anos, ou seja, também de crianças, o que é considerado completamente inviável pela Promotoria para o evento, mesmo que acompanhados de pais e responsáveis.

Em segundo lugar, constatou-se que foi omitido que na festa será comercializada bebida alcoólica na modalidade conhecida como Open Bar (Bar Aberto ou Bebida por Conta), o que pode ser visualizado facilmente na publicidade da festa. O Promotor de Justiça acrescenta que em várias cidades brasileiras, o Juizado da Infância e Juventude, ao regular a presença de menores em festas e bailes, vem proibindo a participação de adolescentes, ainda que acompanhados de responsáveis, em eventos Open Bar, a exemplo de portarias expedidas nas comarcas de Maracaju (MS), Patrocínio (MG) e Patos (MG).

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis

Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro

Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada

BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim