MP de Rolim pede que veículos em canteiros e calçadas sejam multados
A partir desta quarta-feira, 16, Comtran, Polícia Militar, Detran e fiscalização municipal, começam a atender uma recomendação do Ministério Público (MP), que visa tomar medidas administrativas previstas na legislação municipal aos comerciantes e ambulantes que ocupam os espaços de estacionamento público na cidade e veículos estacionados em canteiros.
Segundo o coordenador do Comtran, Roger Ratier, os veículos estacionados em locais impróprios estão sujeitos a multa de R$ 127,69 e o proprietário irá perder 5 pontos na carteira, sanções previstas no Artigo 181 do Código de Trânsito, além disso, a autuação tem como medida administrativa a remoção do veículo.
De acordo com o MP, há muitas denúncias de cidadãos de que veículos estão sendo vendidos nas proximidades do Banco do Brasil e em outros locais da cidade, atrapalhando o estacionamento de clientes e funcionários de lojas e comércios nesses locais. Outro fato, que chama atenção das autoridades é a obstrução de calçadas, com objetos que prejudicam a passagem de pedestres.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19