Rondônia, 01 de janeiro de 2025
Cidades

MP de Rondônia apura irregularidades em posto de gasolina que afeta segurança

O Ministério Público de Rondônia instaurou procedimento preparatório para apurar irregularidades em um posto de gasolina em Colorado do Oeste, considerando que o local tem registrado alto índice de ocorrências, em sua maioria provocadas pelo exagerado consumo de bebida alcoólica no local.

O procedimento foi instaurado pela Promotora de Justiça Flávia Barbosa Shimizu Mazzini contra o Posto 21 (Auto Posto Bordiga e Rebelatto Ltda.), que havia assinado termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público de Rondônia, em junho de 2008, para impedir o consumo de bebida alcoólica e cigarro em suas dependências, próximo às bombas de combustível.

No entanto, foi constatado o descumprimento do termo, ficando atestada por meio de imagens da câmera de segurança do estabelecimento uma grande aglomeração de pessoas consumindo bebida e cigarros próximos à bomba de combustível. De acordo com dados da Polícia Militar, já foram registradas 19 ocorrências no local nos últimos anos.

Na portaria de instauração do procedimento preparatório, a Promotora solicita à Prefeitura e a Delegacia de Polícia para informar se o estabelecimento possui os alvarás necessários para o funcionamento; ao Corpo de Bombeiros para informar acerca da existência de norma de segurança em local de venda de combustíveis, principalmente relacionada à aglomeração de pessoas e aos proprietários do estabelecimento a apresentação do licenciamento ambiental. Todas as informações e documentação solicitadas aos órgãos citados deverão ser apresentadas no prazo de 10 dias.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19

Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura