MP de Rondônia denuncia presidente e diretor-geral da Câmara de Vereadores
O Ministério Público de Rondônia ajuizou ação de improbidade administrativa contra a Presidência, Diretoria-Geral e servidores da Câmara Municipal de Vereadores e funcionários de Costa Marques por irregularidades constatadas que frustraram a licitude de concurso público. Entre as ilegalidades constam: atuação de servidores da Câmara no procedimento licitatório para contratação da empresa que executou o concurso e, ao mesmo tempo, a participação destes mesmos servidores como candidatos do concurso.
O Ministério Público também ajuizou denúncia contra o presidente e o diretor-geral da Câmara de Vereadores de Costa Marques por retardarem ou deixarem de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticarem-no contra disposição expressa da lei para satisfazer interesse ou sentimento pessoal, a exemplo do retardamento de convocação de candidata aprovada em primeiro lugar em concurso público do órgão.
De acordo com investigações realizadas pelo Ministério Público, a referida candidata não foi convocada prontamente pelo presidente da Câmara, o qual achou melhor aguardar a maioridade da candidata, que à época tinha 17 anos, com o nítido propósito de satisfazer a interesse pessoal, pois a próxima candidata aprovada é filha de um amigo dele. O diretor-geral, por sua vez, foi conivente com o ato praticado pelo presidente da Câmara.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim