Rondônia, 17 de novembro de 2024
Cidades

MP denuncia por homicídio qualificado instrutor que matou aluno em stand de tiro

A Promotoria de Justiça de Guajará- Mirim denunciou o instrutor de tiro Fábio Santos Rodrigues, pela morte do técnico de informática Welly do Nascimento Lima, crime ocorrido em 18 de setembro do ano passado, em stand de tiro de Nova Mamoré. Fábio vai responder por homicídio qualificado, com o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Segundo o inquérito da Polícia Civil, instruído com laudo pericial de exame tanatoscópico, bem como depoimentos de testemunhas, a vítima chegou no clube de tiro e entrou na sala do instrutor, onde, ao tentar tomar o armamento do acusado, foi alvejada por 6 disparos de arma de fogo.

Conforme consta no laudo, Welly teve como causa da morte “traumatismo cranioencefálico” em razão da lesão causada pelo projétil de arma de fogo, que a atingiu a cabeça.

A denúncia foi recebida pelo juízo de direito da Comarca Guajará-Mirim, que entendeu que a conduta descrita é adequada ao tipo consignado e que a inicial está acompanhada de elementos que veiculam os indícios necessários para instauração da ação penal.

Caso seja pronunciado, o acusado será submetido ao julgamento pelo Tribunal do Juri, formado por cidadãos da Comarca de Guajará-Mirim.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Técnico em informática é morto em clube de tiro em Rondônia

Câmeras de segurança de clube de tiro serão analisadas para comprovar versão de instrutor que matou aluno

Operação do MP, PM e Polícia Civil cumprem mandados contra acusados de grande incêndio florestal

Após ação do MP agente de Polícia é condenado por estupro de vulnerável