MP denuncia prefeito de Theobroma por alienação irregular de imóvel público para construção de templo religioso
O Ministério Público do Estado de Rondônia denunciou o prefeito de Theobroma, José de Lima da Silva, e o comerciante Idenilson Andrade pela prática do crime previsto no artigo 1º, X, do Decreto Lei nº 2012/1967 - alienar ou onerar bens imóveis ou rendas municipais sem autorização da Câmara ou em desacordo com a lei.
Conforme a denúncia, subscrita pelo Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, José de Lima, sustentando-se no Edital de Concorrência n° 001/CPL/2011, alienou bem do município a favor de Idenilson Andrade para a construção da sede da Igreja Assembleia de Deus Belém, a qual foi fundada pelos dois, e os cultos eram realizados na residência do prefeito. Motivo pelo qual optaram por adquirir imóvel na municipalidade para sede própria, contudo, em benefício próprio e contrariando a legislação vigente.
A denúncia foi oferecida à Justiça com base em procedimento instaurado pelo Ministério Público, o qual apurou que, em 22 de maio de 2012, o prefeito José de Lima da Silva alienou bem imóvel de propriedade do município em favor de Idenilson Andrade, em desacordo com Lei Municipal n° 344/2010, que dispõe sobre a concessão de direito real de uso e exploração de áreas de domínio público municipal, criando para tanto, um loteamento urbano. De acordo com a norma, as concessões seriam precedidas de licitação e condicionadas à construção de edifícios comerciais, no prazo de um ano a contar da data da homologação do certame.
Veja Também
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS