MP e parceiros concluem primeira etapa de implementação da Polícia Comunitária em Ouro Preto
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste, em parceria com as Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, encerrou na última quinta-feira (25) a primeira etapa do processo de implementação da Policia Comunitária em Ouro Preto do Oeste.
O projeto, iniciado em 10 de julho de 2014, consiste na presença diária da Policia Comunitária em bairro pré-selecionado. A iniciativa também prevê a realização das chamadas Quintas Sociais, atividade que oferta, além da presença das autoridades policiais, diversos serviços de cidadania aos moradores da região.
Durante as Quintas Sociais, foram prestados serviços como estética (Senai); emissões de CPF (Correios); Carteira de Trabalho (Semas); lições de trânsito (Ciretran); serviços de saúde (exames, consultas Secretaria de Saúde); informações para emissão de Registro de Nascimento, 1ª e 2ª Via (Polícia Civil) e informação e simulação de voto (Cartório Eleitoral).
As Quintas Sociais foram realizadas nas últimas quintas-feiras de cada mês (28/08/2014 e 25/09/2014) e agora passam a ser organizadas pelo Conselho de Segurança (Conseg), com o apoio das entidades sociais.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19