Rondônia, 07 de janeiro de 2025
Cidades

MP expede recomendação para coibir entradas de menores em estabelecimentos com jogos de sinuca

O Ministério Público de Rondônia expediu recomendação aos estabelecimentos comerciais, proprietários e gerentes, de Colorado do Oeste e Cabixi que explorem comercialmente jogos de bilhar, sinuca ou congêneres, para que não permitam a entrada ou permanência de crianças e adolescentes menores de 18 anos, salvo se acompanhados dos pais ou responsável e desde que a permanência não os submeta a situação de risco.

Os estabelecimentos também não devem permitir que, mesmo acompanhados dos pais, crianças e adolescentes joguem bilhar, sinuca ou qualquer outro jogo similar. A recomendação foi expedida pelo Promotor de Justiça Thiago Gontijo Ferreira, após notícia de que dois estabelecimentos comerciais que exploram jogos de sinuca e bilhar em Colorado do Oeste estariam permitindo o jogo a adolescentes. Diante dos fatos, a Promotoria decidiu orientar os demais estabelecimentos que exploram comercialmente esses jogos nos municípios de Colorado do Oeste e Cabixi, como forma de prevenir a infração administrativa às normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Caso a recomendação não seja cumprida, a Promotoria vai instaurar procedimento para apuração de infração administrativa às normas de proteção à criança e ao adolescente (artigo 194 do ECA), que poderá resultar na aplicação de multa de três a 20 salários mínimo, podendo ocorrer o fechamento de estabelecimento por até 15 dias no caso de reincidência.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19

Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura