MP expede recomendações para impedir implantação de loteamentos irregulares em Vilhena
O Ministério Público do Estado, por meio da Promotoria de Justiça de Vilhena, expediu recomendação à Prefeitura de Vilhena para que se abstenha de aprovar e autorizar a implantação de todo e qualquer novo loteamento no município, incluindo os que se encontram em trâmite perante a municipalidade até a aprovação da Revisão do Plano Diretor da cidade.
Recomendação com o mesmo teor foi encaminhada à Câmara Municipal de Vereadores de Vilhena, para que não seja aprovado qualquer projeto de lei que autorize a criação/implantação de todo e qualquer novo loteamento urbano no município até a Revisão do Plano Diretor.
As recomendações, expedidas pelo Promotor de Justiça Pablo Hernandez Viscardi, se deram em virtude de inúmeras Ações Civis Públicas propostas pela Curadoria do Meio Ambiente e Urbanismo por causa da implementação de loteamentos manifestamente irregulares no município de Vilhena, notadamente em relação ao desrespeito às obras de infraestrutura mínimas exigidas pela legislação federal.
O MP alerta que o não cumprimento da recomendação poderá ocasionar a propositura de Ações Judiciais cabíveis. Todavia, pondera que o mais prudente, equilibrado, adequado e eficiente é tentar a resolução do problema extrajudicialmente.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim