MP firma Tac para cavalgada e exposição
O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Alvorada do Oeste, firmou Termo de Ajustamento de Conduta para realização da cavalgada e Feira e Exposição de Urupá (Expour). A cavalgada de abertura ocorre no dia 18 de agosto e a exposição será realizada no período de 22 a 25 de agosto.
O planejamento para a cavalgada de abertura da Expour foi tratado em reunião na sede da Promotoria de Justiça de Alvorada do Oeste, por representantes de órgãos públicos e a comissão organizadora do evento. Foi abordada toda a logística que envolverá o desfile: trânsito, horários, percurso, segurança dos cavaleiros, dos populares e dos animais, entre outros temas.
O TAC foi proposto pelo Promotor de Justiça Victor Ramalho Monfredinho, e os principais pontos acordados foram que não será permitida a venda de bebidas alcoólicas por quem esteja no caminhão de som e por comitivas, nem o uso de quaisquer espécies de fogos de artifício; é crime qualquer tipo de maus-tratos a animais, conforme a Lei n. 9605/98, sendo proibida a utilização de esporas ou qualquer outro instrumento que possa causar lesões aos animais e os cavalos só poderão ser montados por um cavaleiro, salvo a hipótese de estar acompanhado por menor de 12 anos.
È proibida também a condução do animal por menor de 12 anos. Não será permitido que os participantes ostentem arma branca (canivete, facas etc.) ou qualquer recipiente de vidro e durante todo o dia da Cavalgada está proibido som automotivo na cidade.
Veja Também
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS