MP fiscaliza fornecimento de água tratada em Guajará-Mirim
Representantes da Companhia de Abastecimento de Água e Esgotos (CAERD) e da Eletrobrás estiveram reunidos na Promotoria de Justiça em Guajará-Mirim, no dia 31 de maio, a fim de assinar Termo de Ajustamento de Conduta visando ao restabelecimento do fornecimento de água tratada no município.
O ajuste firmado prevê a realização de obras de emergência para evitar o colapso no sistema de abastecimento da cidade, com a fixação de multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento das cláusulas pactuadas.
O serviço está previsto para voltar à normalidade nos próximos dias. Além disso, ficou celebrado que nenhum custo adicional será repassado aos consumidores e usuários do serviço. Também foi estabelecida a obrigação do concessionário público adotar todas as medidas para evitar danos ambientais e assegurar a segurança no entorno das obras.
Por fim, a distribuição da água deverá passar previamente por rígido controle de qualidade com laudos atestando sua qualidade e parâmetros técnicos exigidos pelos órgãos de fiscalização.
Veja Também
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS