Rondônia, 13 de janeiro de 2025
Cidades

MP fortalecido em Jaru

O Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, inaugurou nesta terça-feira, 22 de julho, a reforma e ampliação da sede da Promotoria de Justiça da Comarca de Jaru, em solenidade que contou com a presença de diversas autoridades civis e militares. Instalada na Rua Raimundo Cantanhêde, nº 1042, ao lado do Fórum e do Banco do Brasil, com área de 1.022,30 m2, a nova Promotoria de Jaru possui auditório com capacidade para 99 pessoas, sendo dois lugares adaptados para pessoas com obesidade e dois para pessoas com deficiência, o qual será disponibilizado para realização de reuniões e eventos culturais de interesse da comunidade.



Durante a solenidade de inauguração, foi prestada uma homenagem ao comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar em Ji-Paraná, tenente-coronel Plínio Sérgio Cavalcante, pelos relevantes serviços prestados à sociedade em busca da garantia da ordem pública, e ao chefe de Cartório da Promotoria de Justiça de Jaru, Marcos de Paula Ferreira, pela busca da excelência do serviço público.

O Promotor de Justiça Roosevelt Queiróz Costa Júnior, Coordenador da Promotoria de Justiça de Jaru, agradeceu o empenho do Procurador-Geral de Justiça e de sua equipe administrativa para viabilizar a reforma e ampliação da nova Promotoria, que oferece agora uma melhor estrutura para atendimento à população e também de trabalho para seus servidores. Ele apresentou um balanço das atividades da Comarca, localizada em Jaru, 6º maior município do Estado de Rondônia, e que engloba uma população de quase 80 mil pessoas. De 2013 até o mês de julho de 2014, foram movimentados nas três Promotorias de Jaru, mais de 15 mil processos judiciais. Em 2012, o número de Promotorias foi ampliado de duas para três, tendo como titulares, além do Promotor Roosevelt Queiróz, os Promotores de Justiça Adilson Donizetti de Oliveira e Marcos Ranulfo Ferreira. A Comarca abrange os municípios de Jaru, Governador Jorge Teixeira e Theobroma, além dos distritos de Bom Jesus, Nova Olinda, Santa Cruz da Serra e Tarilândia.

Durante a solenidade de inauguração, foi prestada uma homenagem ao comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar em Ji-Paraná, tenente-coronel Plínio Sérgio Cavalcante, pelos relevantes serviços prestados à sociedade em busca da garantia da ordem pública, e ao chefe de Cartório da Promotoria de Justiça de Jaru, Marcos de Paula Ferreira, pela busca da excelência do serviço público.

O desenlace da fita inaugural foi feito pelo Procurador-Geral de Justiça, os Promotores de Justiça Marcos Ranulfo, Adilson Donizetti e Roosevelt Queiróz, pela Prefeita do município de Jaru, Sônia Cordeiro, pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Jaru, Josemar Figueira. A placa inaugural foi descerrada também pelo Corregedor-Geral do Ministério Público de Rondônia, Procurador de Justiça Rodney Pereira de Paula; pelo Subprocurador-Geral de Justiça, Cláudio José de Barros Silveira.

O governador do Estado foi representado na solenidade pelo Chefe da Casa Civil Marcos Antônio de Faria, que ressaltou que a inauguração da nova Promotoria mostrava a pujança do Ministério Público na região. Também presente à inauguração a deputada estadual Carmem Gon, representando a Assembleia Legislativa de Rondônia, além de integrantes do Judiciário local e Defensoria Pública. A bênção das novas instalações da Promotoria foi feita pelo pastor da Igreja Nacional Batista, Jaimison Moreira da Cunha. Também prestigiaram a solenidade, o Secretário-Geral do MP, Promotor de Justiça Renato Grieco Puppio; o chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Éverson Antônio Pini e os Promotores de Justiça da Comarca de Ouro Preto do Oeste, Alba Ferreira e Evandro Araújo.

Nova Promotoria

O prédio da Nova Promotora de Jaru, projetado para atender às normas de acessibilidade, possui rampa de acesso para pessoas com deficiência. As instalações internas incluem recepção, salas para o Núcleo de Apoio Extrajudicial (NAE), de reuniões, para assistentes e estagiários, gabinetes para Promotores de Justiça e um cartório amplo e moderno.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19