Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Cidades

MP impetra ação civil pública contra a CAERD em Rolim de Moura

O Ministério Público do Estado de Rondônia, através da Promotora de Justiça Cláudia Machado dos Santos Gonçalves, apresentou ação civil pública contra a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – CAERD, visando compelir a empresa a cumprir sua obrigação de fornecer serviços adequados e eficientes aos consumidores de Rolim de Moura.

Após denúncia de moradores daquele município, o MP apurou que o sistema de abastecimento de água não tem sido prestado de forma contínua e eficiente e, por diversas vezes, constatou-se interrupção do fornecimento superior a 12 horas.
Mesmo com a precariedade ou completa ausência dos serviços, devidos à sociedade em razão do pacto contratual estabelecido, a empresa de abastecimento não apresenta redução nos valores pagos pelos usuários.

Dessa forma, o MP requer citação da CAERD para o imediato restabelecimento do serviço de fornecimento de água, revisão das faturas dos consumidores lesados, e que a empresa seja condenada a cumprir suas obrigações como fornecedora de serviços adequados, eficientes, seguros e contínuos, conforme preceitua a legislação.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis

Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro

Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada

BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim