MP obtém na Justiça Liminar que suspende concurso da Prefeitura
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Buritis, obteve liminar na Justiça que suspende o concurso público para provimento de cargos na Prefeitura de Buritis, regido pelo edital nº 001-2010. Assim, os aprovados no certame não poderão ser nomeados e empossados. A liminar foi concedida em Ação proposta pelo Promotor de Justiça Nelson Liu Pitanga, mediante denúncias de irregularidades. Uma delas refere-se à aplicação de prova para candidatos com cargos comissionados na Prefeitura, em sala exclusiva.
Candidatos que procuraram a Promotoria após submeterem-se aos exames informaram que algumas pessoas fizeram as provas sem apresentar documentos pessoais. Outra queixa foi quanto à ausência de fiscais em algumas salas e no acompanhamento de candidatos que foram ao banheiro durante a prova, além de uso de aparelho celular no banheiro; similitude entre as provas de nível médio e fundamental; impossibilidade de acesso aos gabaritos das provas de nível médio e fundamental; participação de candidato que atualmente ocupa o cargo de assessor jurídico do município, sendo ele também o responsável pelo recebimento dos recursos; erro na contagem de pontos de diversos candidatos; possibilidade de cola dado o elevado número de pessoas em uma mesma sala e outras irregularidades.
Na ação, o Promotor de Justiça destaca que as denúncias partiram de candidatos a diversos cargos, cujas provas foram aplicadas em locais diferentes.
Veja Também
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS