MP pede providências ao Município e Estado para melhorias na oferta de educação
Ao receber documento que relata os reclamos da comunidade do Bosque dos Ipês, localizado em Ji-Paraná, sobre deficiências na oferta de educação e assistência social naquela região, o Ministério Público de Rondônia anunciou a instauração de procedimento preparatório para apurar a existência das necessidades registradas pelos moradores. As queixas encaminhadas ao MP estão formalizadas em ata elaborada durante audiência pública realizada na Câmara Municipal, no final do ano passado, com a presença da sociedade civil e de autoridades .
A Promotora de Justiça de Ji-Paraná, Conceição Forte Baena, apura a situação para verificar, entre outras questões, que providências o Município de Ji-Paraná e o Estado de Rondônia pretendem adotar para o implemento das devidas políticas públicas para atendimento da população local, que é beneficiária do programa Minha Casa, Minha Vida.
A Integrante do Ministério Público requisitou informações de órgãos dos governos municipal e estadual acerca das medidas que serão adotadas ainda este ano em relação a implantação de programas sociais/assistenciais e de educação na região.
A Promotora também solicitou informações sobre providências que possibilitem destacamento do Conselho Tutelar para prestar atendimento em dias determinados no local; a construção de uma creche nos padrões do Ministério da Educação e de duas escolas estaduais, sendo uma no Bosque dos Ipês e outra no Novo Ji-Paraná, além da ampliação de vagas e de estrutura física das cinco escolas existentes no entorno do bairro.
Veja Também
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS