Rondônia, 26 de junho de 2026
Cidades

MP promove atividades no Dia Nacional de Pessoas com Deficiência

O Ministério Público do Estado de Rondônia executou o Projeto “inclusão”, na sexta-feira, dia 20 de setembro, no Centro de Convivência de Pimenta Bueno, com atividades alusivas ao dia 21 de setembro, Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

A Promotora de Justiça Marcília Ferreira da Cunha e Castro proferiu palestra com o tema “Os Direitos das Pessoas com Deficiência”. Na oportunidade, foram distribuídas cartilhas sobre o tema, confeccionadas pelo Ministério Público Estadual.

O evento contou com o apoio da Semast, Semec, Seduc e Cenape. Houve apresentação de dança folclórica e peça de teatro com alunos do Cenape. Alunos e ex-alunos do Cenape também prestaram depoimentos sobre os obstáculos enfrentados por causa da deficiência e do preconceito. Nos depoimentos, os ex-alunos relataram a luta para superar os obstáculos até ingressar no mercado de trabalho. Um deles conseguiu entrar na faculdade de Pedagogia.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Engenheira da Sedam morre após colisão entre duas caminhonetes na BR-364

MPRO entra com Ação Civil Pública por desmatamento de área equivalente a 1.780 campos de futebol

Governo de Rondônia cria primeiro observatório de monitoramento de saúde na fronteira

Eleições 2026: 7 estados já solicitaram apoio das Forças Armadas para atuação no 1º turno