MP promove atividades no Dia Nacional de Pessoas com Deficiência
O Ministério Público do Estado de Rondônia executou o Projeto inclusão, na sexta-feira, dia 20 de setembro, no Centro de Convivência de Pimenta Bueno, com atividades alusivas ao dia 21 de setembro, Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.
A Promotora de Justiça Marcília Ferreira da Cunha e Castro proferiu palestra com o tema Os Direitos das Pessoas com Deficiência. Na oportunidade, foram distribuídas cartilhas sobre o tema, confeccionadas pelo Ministério Público Estadual.
O evento contou com o apoio da Semast, Semec, Seduc e Cenape. Houve apresentação de dança folclórica e peça de teatro com alunos do Cenape. Alunos e ex-alunos do Cenape também prestaram depoimentos sobre os obstáculos enfrentados por causa da deficiência e do preconceito. Nos depoimentos, os ex-alunos relataram a luta para superar os obstáculos até ingressar no mercado de trabalho. Um deles conseguiu entrar na faculdade de Pedagogia.
Veja Também
Engenheira da Sedam morre após colisão entre duas caminhonetes na BR-364
MPRO entra com Ação Civil Pública por desmatamento de área equivalente a 1.780 campos de futebol
Governo de Rondônia cria primeiro observatório de monitoramento de saúde na fronteira
Eleições 2026: 7 estados já solicitaram apoio das Forças Armadas para atuação no 1º turno