Rondônia, 24 de novembro de 2024
Cidades

MP RECOMENDA E CÂMARA VAI EMPOSSAR VICE COMO PREFEITA EM OURO PRETO DO OESTE

O Ministério Público do Estado oficiou a Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste para que emposse a vice-prefeita Joselita Araújo como titular do cargo em razão da prisão preventiva decretada contra o prefeito Alex Testoni. Desde a quarta-feira quando foram cumpridos mandados de prisão contra suposta quadrilha investigada na Operação Ludus, a cidade está sem administrador.

Os promotores Evandro Araújo Oliveira, Alba da Silva Lima e Victor Ramalho Monfredinho expediram recomendação detalhando que a Câmara deve seguir o que é definido na Constituição Federal em caso de impedimento do presidente da República e, em razão do princípio da simetria, o mesmo deveria ocorrer no Município. A Câmara marcou a posse para a segunda-feira.

Segundo informa o site Gazeta Central, o presidente da Câmara, Edis Farias se reuniu com vereadores e sua assessoria e decidiu acatar a recomendação “O município encontra-se sem seu prefeito e, devido à grave situação, optamos por tomar essa decisão para que a Administração possa dar continuidade às suas atividades e que seus munícipes não sejam de maneira alguma prejudicados”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

JUSTIÇA NEGA SOLTURA DE LÚCIO MOSQUINI; DURANTE BUSCAS EM OURO PRETO, MP FLAGRA NOVA QUEIMA DE DOCUMENTOS

STJ MANTÉM ALEX TEXTONI LONGE DA PREFEITURA DE OURO PRETO DO OESTE; PMS ERAM CAPANGAS DO PREFEITO AFASTADO

Ministério Público denuncia investigados na Operação Ludus

ALEX TESTONI CRIOU ASSESSORIA MILITAR PARA GARANTIR IMPUNIDADE DE SUA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, DIZ MP; “CAPANGAS” DESCOBRIRAM INVESTIGAÇÃO