Rondônia, 12 de fevereiro de 2026
Cidades

MP recomenda proibição de venda de bebidas alcoólicas a menores em eventos

O Ministério Público de Rondônia expediu recomendação ao município de Monte Negro para que seja expressamente proibida, nas autorizações concedidas para o comércio de eventos promovidos pelo município, a comercialização de qualquer tipo de bebida alcoólica para menores de 18 anos.

A medida foi adotada pelo Promotor de Justiça Rodrigo Leventi Guimarães tendo em vista as diversas notícias acerca da quantidade de crianças e adolescentes em festas organizadas pela Prefeitura com comercialização de bebidas alcoólicas.

O MP recomenda ainda que sejam afixados avisos de proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores em local de fácil acesso e visualização à população, a exemplo de cartazes e placas, com no mínimo 20 unidades.

O município deverá divulgar o aviso da proibição em alto-falantes para que os participantes e comerciantes sejam alertados constantemente sobre tal proibição, em intervalos de 30 minutos. Também foi feita a recomendação de que sejam escalados ao menos 10 fiscais para averiguar eventual descumprimento da proibição.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Justiça mantém condenação ao Estado por demora em cirurgias ortopédicas em Cacoal

Campanha Não é Não do MPRO tem mobilização em Cacoal

MPRO destaca ações da campanha “Não é Não” em Espigão do Oeste durante o Carnaval de 2026

Senai em Cacoal amplia acesso de jovens e adultos dentro do programa de gratuidade