MP recomenda realização de concurso público no município
O Ministério Público do Estado de Rondônia recomendou ao município de Jaru providenciar com prioridade a realização de um concurso público para preenchimento de cargos no Poder Executivo Municipal.
No documento encaminhado ao município, o Promotor de Justiça Roosevelt Queiroz Costa Júnior recomenda que seja informado à Promotoria o cronograma com datas previstas sobre as etapas para a realização do concurso, especialmente quanto à comissão, ao levantamento de cargos, edital de licitação, contratação, edital do concurso, execução do concurso, homologação, posse e outras etapas.
O município de Jaru não realiza concurso público há mais de dez anos e no último, que foi cancelado, foram constatadas inúmeras irregularidades apontadas em Análise Técnica da Promotoria de Jaru. Em audiência pública realizada no dia 12 de novembro de 2012, a prefeita do município, Sônia Cordeiro, assumiu publicamente, perante a comunidade, o compromisso de realizar, com maior brevidade possível, concurso público para contratação de servidores.
Na recomendação, a Promotoria requisita, no prazo de 20 dias, informações escritas sobre o cumprimento das medidas recomendadas ou justificativa, também escrita, explicando as razões fáticas e jurídicas para não fazê-lo. O Ministério Público observa que a desobediência à recomendação poderá ocasionar as ações judicais cabíveis.
Veja Também
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS