MP recomenda realização de licitação para contratação de empresa de coleta de lixo
O Ministério Público de Rondônia expediu recomendação ao prefeito de Ariquemes para deflagrar processo licitatório, no prazo de 30 dias, para contratação de serviços de coleta de resíduos sólidos e limpeza urbana, de forma individualizada e apta a garantir a competitividade, de acordo com o s apontamentos técnicos do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO).
Na recomendação, a Promotora de Justiça Tâmera Padoin Marques determina que no prazo de 30 dias a Promotoria de Justiça deverá ser informada do cumprimento do recomendado e das providências adotadas, com apresentação de documentos comprobatórios. Caso a recomendação não seja cumprida, o Ministério Público adotará as medidas judiciais extrajudiciais cabíveis.
A recomendação foi expedida uma vez que o município de Ariquemes possui contratações diretas para os serviços de coleta de resíduos sólidos e de limpeza urbana, prestados pelas empresas Coolpeza Serviços de Limpeza Urbana Ltda. e Monte Sião Construções e Locações Ltda., cujos contratos vêm sendo aditivados há mais de um exercício. Decisão definitiva do TCE/RO anulou a licitação anterior para contratação do serviço, em razão de análise do Edital de Pregão Eletrônico nº 18/2012, emitida em dezembro de 2012, e passados seis meses o município ainda permanece sem cumprir o dever de licitar.
Veja Também
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA RECEBE TRÊS NOMES PARA FUTURO CONSELHEIRO DO TRIBUNAL DE CONTAS
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA