Rondônia, 01 de janeiro de 2025
Cidades

MP recorre e garante a condenação a 9 anos de prisão de homem que praticava roubos com violência

O Ministério Público de Rondônia obteve junto ao Tribunal de Justiça de Rondônia a condenação de Geneci Martins Alves dos Santos à pena de nove anos e 26 dias de reclusão, pelo crime de roubo, realizado mediante ameaça e violência, em Ouro Preto do Oeste. O réu, que vinha praticando o delito de forma reiterada na cidade, havia sido absolvido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Ouro Preto, por nulidade no reconhecimento pessoal.

O Ministério Público recorreu da sentença, argumentando não ter havido ilegalidade no reconhecimento pessoal realizado pela vítima. Por unanimidade, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia deu provimento à apelação, validando o reconhecimento e condenando o réu, por entender não ter ocorrido violação ao procedimento previsto no art. 226, do Código de Processo Penal, e ter sido comprovada a materialidade do crime.

Conforme a denúncia, oferecida pelo Promotor de Justiça Tiago Cadore, Geneci Martins Alves dos Santos, agindo dolosamente e mediante grave ameaça exercida com emprego de um revólver, roubou uma motocicleta Titan KS, cor vermelha, e um capacete pertencente à vítima Yuri Locateli da Silva, em março de 2019, por volta das 20h, na zona rural de Ouro Preto do Oeste.

No dia dos fatos, a vítima trafegava com sua motocicleta pelo local, com sua esposa e a filha do casal, de apenas 10 meses, momento em que foi surpreendida pelo denunciado que, com uma arma de fogo em punho, anunciou o assalto, exigindo que todos descessem do veículo. Temendo pelo que pudesse acontecer, as vítimas entregaram o veículo.

Após o ocorrido, a vítima procedeu o registro policial dos fatos, bem como realizou o reconhecimento pessoal do denunciado, como sendo o autor do roubo. Logo após o crime, chegou ao conhecimento da Polícia Militar que a motocicleta havia sido abandonada em um matagal, tendo uma equipe policial diligenciado no local e recuperado o bem que foi restituído à vítima.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19

Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura