Rondônia, 15 de fevereiro de 2026
Cidades

MP repete vedações da Expovel na Expoari

O Ministério Público de Rondônia estabeleceu por meio de termo de ajuste de conduta as regras de segurança para a Cavalgada da 27ª Exposição Agropecuária de Ariquemes (Expoari), que será realizada no dia 24 de julho, a partir das 8 horas da manhã. Entre as regras adotadas no TAC está a proibição de condução de pessoas sobre veículos de cargas (caminhonetes, caminhões, carretas e máquinas agrícolas). As mesmas vedações ocorreram em Porto Velho no último mês.

O termo foi assinado pelos organizadores do evento e órgãos do município e da área de segurança durante reunião realizada na sede da Promotoria de Justiça de Ariquemes esta semana. O documento estipula medidas relativas a segurança e trajeto, dentre outros assuntos, abrangendo as áreas de segurança pública, infância e juventude, meio ambiente e urbanismo.

Na oportunidade estavam presentes os promotores de Justiça Átilla Augusto da Silva Sales, Priscila Matzenbacher Tibes, Elias Chaquian Filho, Edilberto Tabalipa e Tâmera Padoin Marques, além de integrantes da Associação dos Produtores de Ariquemes (APA), comissão de Cavalgada, representantes da Polícia Militar, Civil, Bombeiros, Trânsito, Prefeitura.

A alteração do trajeto foi uma inovação no TAC deste ano.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Justiça mantém condenação ao Estado por demora em cirurgias ortopédicas em Cacoal

Campanha Não é Não do MPRO tem mobilização em Cacoal

MPRO destaca ações da campanha “Não é Não” em Espigão do Oeste durante o Carnaval de 2026

Senai em Cacoal amplia acesso de jovens e adultos dentro do programa de gratuidade