Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Cidades

MP vai à Justiça pedir suspensão de ensino a distância e verbas para merenda

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Colorado do Oeste, protocolou ação civil pública, com pedido de liminar, para que o Estado de Rondônia suspenda as aulas de ensino médio por meio de ensino a distância na Escola Planalto São Luiz, situada no Distrito Planalto no município de Cabixi, até que sejam preenchidos todos os requisitos exigidos pela Lei de Diretrizes e Base da Educação (LDB) – credenciamento junto ao Ministério da Educação e instalação de local adequado -, retomando de imediato as aulas regulares presenciais.

O MP pede ainda a contratação de um professor para a matéria de língua portuguesa e que seja providenciada a substituição dos professores que sairão da referida escola no mês de julho/2016, conforme informado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Não ação, o MP requer a aplicação de multa de R$ 3 mil por dia caso a decisão liminar não seja cumprida.

A ação, subscrita pelo Promotor de Justiça Thiago Gontijo Ferreira, foi motivada por abaixo-assinado protocolado na Promotoria de Justiça da Comarca de Colorado, pela comunidade escolar do Distrito Planalto São Luiz, em Cabixi, solicitando auxílio do Ministério Público no sentido de impedir a implantação do sistema de mediação tecnológica na Escola de Ensino Fundamental e Médio Planalto.

Merenda Escolar

A Promotoria de Justiça de Colorado do Estado também ajuizou ação civil pública, com pedido de liminar, para obrigar o Estado de Rondônia a fornecer alimentação, ou verba destinada a sua aquisição, suficiente para atender a todos os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Planalto São Luiz, em Cabixi.

A medida foi tomada por haver denúncias anônimas recebidas pelo MP/RO sobre a falta de fornecimento de merenda na referida escola, para os alunos do turno da noite. Após a realização de diligências, apurou-se a veracidade da denúncia.

Na ação, pede-se que em caso de descumprimento da medida liminar seja aplicada uma multa no valor de R$ 3 mil por dia.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis

Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro

Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada

BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim