MP vai apurar notificação a moradores para construção de muros e calçadas
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ji-Paraná, instaurou Inquérito Civil para apurar a existência de notificação, por parte do Município, a proprietários de imóveis na área urbana da cidade, em vias pavimentadas e bloqueteadas, para construção de muros e calçadas no prazo de 30 dias, bem como os responsáveis pelo procedimento. Tal notificação prevê a execução da obra pelo Município e cobrança dos custos ao dono do imóvel, caso ele descumpra a determinação.
Empresas
No entendimento do Promotor de Justiça Alan Castiel Barbosa, que instaurou o Inquérito Civil, a conduta, se confirmada, ofende o Estatuto das Cidades e o Plano Diretor do Município, que preveem a justa distribuição dos benefícios e ônus decorrentes do processo de urbanização. O membro do MP ainda considerou que as condutas podem configurar, em tese, danos a meio ambiente.
Empresas
De acordo com a notificação expedida aos proprietários, o Município executará a obra, quando donos do imóvel optarem por não realizar os trabalhos, sendo que os valores serão cobrados do proprietário. Segundo informações repassadas ao MP, duas empresas já foram contratadas com a finalidade de realizar os serviços, tendo o Município fixado os custos da execução dos trabalhos.
Veja Também
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS