MP vai apurar supostas irregularidades ocorridas em licitação na Câmara
O Ministério Público de Rondônia vai apurar possíveis irregularidades ocorridas em procedimento licitatório realizado pela Câmara de Vereadores de Costa Marques para a contratação de empresa especializada em contabilidade e assessoria pública.
De acordo com informações recebidas pela promotoria de Justiça de Costa Marques, a Câmara não deu publicidade ao procedimento. As denúncias também dão conta de que não teria ocorrido o recolhimento de impostos e empenhamento suficiente, além de terem existido divergências de valores entre a adjudicação e a proposta vencedora. Às supostas irregularidades, somam-se ainda a falta de parecer técnico e a ocorrência de superfaturamento.
Para elucidar os fatos, o promotor de Justiça Roosevelt Queiroz Costa Júnior instaurou Inquérito Civil Público, determinando diligências, dentre as quais estão as requisições do processo que trata do certame à Câmara e de informações, a algumas empresas, acerca da confirmação de recebimento da Carta Convite, oriunda da Câmara Municipal, sobre a realização da licitação.
Veja Também
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19
Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura
Sistema Diretivo do Sindsef se reúne na última atividade de 2024