MPF em Roraima consegue liminar para suspender concurso que afeta Rondônia
O Ministério Público Federal em Roraima (MPF/RR) obteve liminar na Justiça Federal para suspender o andamento do concurso do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) destinado ao preenchimento do cargo de Analista Técnico-Administrativo (nível superior) até o final do julgamento da ação. O certame prossegue normalmente em relação ao cargo de Agente Administrativo (nível médio). As provas foram realizadas também em Rondônia.
Diante do ocorrido, a Justiça Federal levou em conta que não foram observadas, por parte da comissão organizadora do certame, as normas vigentes no edital, já que foram violados a isonomia e o sigilo das provas.
A empresa Funrio, que foi contratada para organização do concurso, não encaminhou ao estado as provas lacradas para os cargos de nível superior. Ao constatar a falha, a instituição encaminhou as provas por e-mail aos coordenadores em Roraima. Além disso, os cartões-resposta foram enviados via fax e houve informações desencontradas sobre o cancelamento do concurso, permitindo, inclusive, a saída dos candidatos das salas.
Diante do ocorrido, a Justiça Federal levou em conta que não foram observadas, por parte da comissão organizadora do certame, as normas vigentes no edital, já que foram violados a isonomia e o sigilo das provas.
Caso não fosse deferida a liminar, o concurso prosseguiria e seria homologado, com nomeação dos candidatos aprovados, causando prejuízo ao direito dos candidatos de Roraima, uma vez que eles não concorreram em condições de igualdade com os demais participantes.
A ação civil pública ajuizada pelo MPF/RR, que solicita a anulação das provas de nível superior do concurso do MPOG, tramita na 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Roraima. O número do processo é: 2009.42.00.001952-2.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim