MPF investiga falta de merenda escolar em colégio de Ji-Paraná
Na última sexta-feira, 21, a unidade do Ministério Público Federal (MPF) em Ji-Paraná abriu uma investigação para apurar se está ocorrendo falta de merenda para os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio 31 de Março, localizada no Bairro São Pedro. O caso foi noticiado pela imprensa de Ji-Paraná naquele dia, relatando que os estudantes estariam sendo dispensados mais cedo, para diminuir o tempo em que permanecem na escola sem alimentação.
O procurador da República José Rubens Plates iniciou a investigação porque a alimentação escolar é feita com recursos federais do Programa Nacional de Alimentação Escolar PNAE. Os recursos são repassados aos municípios para execução do programa. Desta forma, o MPF investigará se está ocorrendo lesão ao direito à educação, que inclui a merenda escolar.
Segundo informações noticiadas pela imprensa, mais de 800 alunos do colégio são dispensados 30 minutos mais cedo para diminuir o tempo sem alimentação e o problema seria no repasse da verba trimestral, feito pelo governo federal, e administrado pelo Estado.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim