MPF pede anulação de concurso em universidade do Acre
O Ministério Público Federal no Acre ajuizou Ação Civil Pública, com pedido de liminar, para anular o concurso público da Universidade Federal do Acre (Ufac) para o cargo de assistente em administração. A ação foi proposta depois de o MPF ter recebido reclamações de candidatos, entre elas, a falta de organização e a troca de número de inscrição com um local de prova diferente do selecionado pelo candidato.
O MPF também questiona o fato de metade das questões de conhecimento específico terem sido anuladas por estarem em desacordo com o edital. Esse fato, no entendimento do autor da ação, procurador da República Anselmo Henrique Cordeio Lopes, compromete o caráter concorrencial, pois a avaliação dos candidatos foi feita com um número insuficiente de questões para a real verificação dos conhecimentos específicos exigidos para o cargo.
Em caso do não acolhimento do pedido principal, o MPF do Acre pede para que sejam restituídas as taxas de inscrição pagas pelos candidatos que não participaram efetivamente do concurso para o cargo em razão de falhas na organização. Como indenização adicional, foi solicitado o pagamento, a cada candidato prejudicado, isento ou não, do valor equivalente a uma taxa de inscrição, presumindo-se o prejuízo para todos aqueles que não fizeram a prova.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim