MST anuncia fechamento da BR-429
Mais de 300 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizam o bloqueio da RO 429, no km 80, próximo ao município de Alvorada. A passagem de veículos e caminhões está interrompida. O anúncio foi feito por Matilde Pinto, da coordenação em Rondônia.
A manifestação faz parte da Jornada Nacional de Lutas da Via Campesina, marcada por uma série de protesto em todo país durante esta semana. Segundo Matilde, a Jornada Nacional de Lutas é uma ação por mudanças no modelo agrícola brasileiro, para que todos tenham terra, condições de produção, emprego e renda no meio rural. E alimentos saudáveis para toda a população.
Os manifestantes pertencem a diversas áreas ocupadas pelo MST no estado, como acampamento Silvio Rodrigues, Che Guevara, Betinho, Antônio Conselheiro e Paulo Freire. Muitas famílias sem terra sentem-se revoltadas e reclamam da letargia do INCRA em resolver o conflito agrário existente no estado. A rodovia apenas será liberada após uma resposta oficial por escrito do INCRA/RO sobre nossas reivindicações, afirma Matilde.
Veja Também
INTERDIÇÃO NA BR-429 PROSSEGUE
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada