MST anuncia fechamento da BR-429
Mais de 300 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizam o bloqueio da RO 429, no km 80, próximo ao município de Alvorada. A passagem de veículos e caminhões está interrompida. O anúncio foi feito por Matilde Pinto, da coordenação em Rondônia.
A manifestação faz parte da Jornada Nacional de Lutas da Via Campesina, marcada por uma série de protesto em todo país durante esta semana. Segundo Matilde, a Jornada Nacional de Lutas é uma ação por mudanças no modelo agrícola brasileiro, para que todos tenham terra, condições de produção, emprego e renda no meio rural. E alimentos saudáveis para toda a população.
Os manifestantes pertencem a diversas áreas ocupadas pelo MST no estado, como acampamento Silvio Rodrigues, Che Guevara, Betinho, Antônio Conselheiro e Paulo Freire. Muitas famílias sem terra sentem-se revoltadas e reclamam da letargia do INCRA em resolver o conflito agrário existente no estado. A rodovia apenas será liberada após uma resposta oficial por escrito do INCRA/RO sobre nossas reivindicações, afirma Matilde.
Veja Também
INTERDIÇÃO NA BR-429 PROSSEGUE
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19